Desenvolvedor e Analista de Sistemas | IFPA

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Tutorial - Adwcleaner: Como remover programas indesejados do seu computador

com 0 Comentário

Introdução ao AdwCleaner

O Adwcleaner é um poderoso utilitário, desenvolvido para remover programas indesejados do seu computador, tais como barra de ferramentas, adwares (exibem propagandas) ehijackers (alteram a página inicial do navegador e preferências de pesquisa). Esse tipo de infecção tem sido cada vez mais comum na vida dos usuários, pois são instalados juntamente com programas populares da Internet.

Para piorar a situação, sites populares de download como o Baixaki e o Superdownloads adotaram um tipo de “instalador”, que induz a instalação desses programas no seu computador.

No tutorial você vai aprender como usar o Adwcleaner para remover essas infecções que tanto atrapalham o uso da Internet e do computador de forma geral.

Adwcleaner download

Abaixo está o link para download atualizado do Adwcleaner, diretamente no site do desenvolvedor.

Download Adwcleaner – Site OficialSe

Se tiver algum problema, utilize o link abaixo.

Download Adwcleaner – Link alternativo

O Adwcleaner é totalmente compatível com Windows XP/Vista/7/8/8.1

Tutorial: Como usar o Adwcleaner

Após o download execute o Adwcleaner, usuários do Windows 7/8/8.1 devem utilizar a opção “Executar como Administrador”, clicando com o botão direito do mouse. Clique no botão “Examinar” e aguarde.



O Adwcleaner faz uma varredura no computador em busca de programas indesejados, ao final os resultados são exibidos separados por abas (Serviços, Pastas, Arquivos, Atalhos, Registro, Internet Explorer, Chrome) onde é possível visualizar tudo que foi encontrado no seu computador.

Clique em “Limpar” e aguarde. Um aviso será exibido na tela, alertando que todos os demais programas serão encerrados, salve os seus arquivos que estiverem abertos e clique em “OK”.

Um novo aviso é exibido na tela do computador, dando dicas de como evitar a instalação deprogramas indesejados no seu computador, leia com atenção e clique em “OK”. A ferramenta citada nesse aviso, Hosts Anti-PUP/Adware, não está mais disponível.



Agora será solicitado que você reinicie o seu computador para finalizar a limpeza, após reiniciar um relatório de tudo que foi feito pelo Adwcleaner será exibido na tela.

PS: Se mesmo após utilizar o Adwcleaner você ainda tem problemas com programas indesejados no seu computador, sugiro a utilização dos programas abaixo:

JRT – Junkware Removal Tool
MalwareBytes Anti-Malware

+1

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações