Desenvolvedor e Analista de Sistemas | IFPA

segunda-feira, 7 de março de 2016

Windows 10: O Menu Iniciar não abre? Saiba o que fazer

com 0 Comentário

O Windows 10 é um sistema com imensas funcionalidades mas também com alguns bugs estranhos. Recentemente, depois de efectuar umas actualizações oficiais da própria Microsoft, o Menu Iniciar do meu sistema deixou simplesmente de funcionar.

Sem erros aparentes ou alguma indicação do porquê de não funcionar, nada melhor que ir à procurar solução!



Uma das melhores novidades no Windows 10 foi sem dúvida o regresso do Menu Iniciar. Incrivelmente o Windows 10 tem apresentado alguns bugs ao nível deste menu, algo que se tem vindo a registar ao longo de várias versões lançadas. Depois do erro crítico que afecta o Menu Iniciar, há agora vários utilizadores que se queixam do facto do Menu Iniciar simplesmente não abrir.
Como resolver?

Depois de algumas pesquisas parece que a solução foi encontrada e funciona na maioria dos sistemas afectados. Se o seu Menu Iniciar não abre, siga os seguintes passos:

Passo 1 – Abrir o powershell com privilégios de administrador




Passo 2 – Inserir na powershell o seguinte comando e de seguida carregar em Enter.

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}



Após introduzir o comando “milagroso” e passados alguns minutos o Menu Iniciar deverá ficar de novo disponível. Se tem este problema, não pense em formatar a máquina para resolver, experimente esta dica e depois diga-nos se funcionou.

+1

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações