Desenvolvedor e Analista de Sistemas | IFPA

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Conexão Banco de dados Firebird com Netbeans

com 0 Comentário

Conexão Banco de dados Firebird com Netbeans

 
Conexão Banco de dados Firebird comNetbeans.

O pré-requisito para este tutorial é a instalação do Firebird, banco de dados Firebird einstalação do driver JDBC no NetBeans.

Ver instalação e Download do Firebird no artigo:
 

Ver criação de Banco de dados em Firebird com IBEXpert:

 
     

Ver instalação e Download do driver JDBC Firebird no artigo:

  



Após abrir o Netbeans clique na aba serviços navegue até a pasta drivers, procure o driver Firebird (JCA/JDBC driver) .
Com o botão direito do mouse encima do driver selecione a opção conectar utilizando.... 

conforme a imagem abaixo:
 

Abrirá uma caixa para inserção das informações necessárias para a conexão do banco de dados:
Nome do driver: Firebird (JCA/JDBC driver)

Nome do usuário: SYSDBA

Senha: masterkey

Nome para exibição: MINHA CONEXÃO

Url JDBC: jdbc:firebirdsql:[//<HOST>[:<PORT>]/]<DB>

jdbc:firebirdsql:localhost/3050:unidade:caminho/para/seubanco/banco.FDB

logo após inserir estas informações clique em ok e a conexão será estabelecida.

 


Selecione a conexão que você criou neste caso“MINHA CONEXÃO”

 

Abra a pasta Tabelas, dentro desta pasta navegue até as tabelas.


 
 
Clique no sinal de na tblcontato selecione os campos e clicando com o botão direito do mouse selecione Visualiza dados...
Conforme a imagem abaixo:

 

 
O NetBeans constrói o código SQL e lista os dados em uma tabela dinâmica, onde você pode realizar as operações de inclusão, exclusão, alteração e criação de outras tabelas dentro do NetBeans.

Abaixo imagem do código SQL, os botões para manipulação de registros e a visualização dos dados:

 

O NetBeans é uma excelente ferramenta de desenvolvimento e oferece recursos para várias plataformas.
Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida posta ai!!

 
 
Mais informações »

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Faça o backup da licença do Windows 7, 8, 8.1 e Office 2010, 2013

com 0 Comentário
Tutorial de como manusear:

Criar Backup do Windows 8.1, 8 e 7, Office 2013 e 2010:



1 - Faça o Download do Programa através desse site oficial: http://joshcellsoftwares.com/pr

2 - Extraia a pasta do programa para qualquer lugar.

3 - Execute o arquivo .EXE "Advanced Tokens Manager".

4 - Clique no botão "Activation Backup", abrirá uma tela de aviso, clique em "Sim" e espere alguns minutos... não reinicie ou desligue o computador apesar de parecer ter travado o sistema.

4.1 - Se você tiver o Office 2013 também instalado e ativado por telefone, abrirá uma tela extra pedindo o serial que você usou. Caso não se lembre, pesquise no Google pelos últimos cinco dígitos dados na tela... Cole no campo vazio e marque a opção "I Have Checked, this is my correct product key. If not, the Restore can fail, em seguida clicando em "Continue"

5 - Após alguns minutos, o programa mudará alguns botões como o de "Backup"... passará a ser "Activation Restore". Significa que você teve sucesso no processo de criação do Backup.

6* - Repare que foi criada um pasta dentro da pasta do Advanced Tokens Manager, com o nome "Activation Backup". Nela contém todos os dados necessários para a ativação da próxima vez que formatar seu computador. Guarde o programa junto com essa pasta, recomendo que compacte-os e coloque em uma pasta virtual nas nuvens ou em um CD, Pen-Drive ou em outro lugar que você possa manuseá-lo quando puder.


Usar o Backup:

1 - Você acabou de formatar seu PC, e fez uma nova instalação do Windows 8.1 e precisa ativar usando seu Backup que você criou.

2 - Abra a sua pasta do Advanced Tokens Manager, e execute o arquivo "Advanced Tokens Manager".

3 - Clique no botão "Activation Restore" e espere alguns minutos, não reinicie ou desligue o PC por achar que está travada.

3.1 - Caso sua ativação contenha também a do Office 2013, instale-o antes de usar o Advanced Tokens Manager.

4 - Após alguns minutos de oscilação, repare que a marca d'água sumirá da tela. Veja no "Sistema" se a ativação funcionou. Não deixe de reparar também no Office.


Em inglês / Original

Advanced Tokens Manager – The Activation Backup Solution

ATMv3.5RC5
Advanced Tokens Manager is an easy to use application that helps you with Windows and Office activation backup and restore.

About:
  • Advanced Tokens Manager is a safer application that helps you with the Windows and Office Activation Backup and Restore.
  • Microsoft imposes one limit of activations online and by phone for all licenses on your products.
  • This application is able to make the full backup of all activation data stored on the computer for a trusted restore without damage or modification of the activation system.
Features:
  • Activation restore success rate is 100% if the new product edition is the same from backup and the copy is clean installed.
  • Preserve the Hardware ID Master Generation Key for sensitive license channels when it is activated by Phone.
  • Use the same backup to restore the activation status infinitely on the same hardware.
  • Do not take ownership of any activation file backup / restoring the file properties.
  • Activate the product from x86 to x64 and vice versa when using the same product edition.
  • Install a fresh product windows copy with newer service packs and updates.
  • Stores all activation details for a trusted activation restore.
  • All product license activation channels are fully-supported.
  • Check if the detected ProductKey matches with the installed license.
  • Backup integrity checker with CRC32 of all backed-up files.
  • Check if the backup is valid for the product Edition.
  • Force the restore reinstalling files from tokens.dat.
  • Update your drivers without loosing activation.
  • Refresh the drivers before the restore.
  • Application log for activation restore.
  • Static Product ID after activated.
Instructions:
  • You must have the correct SLIC (Software Licensing Description Table) for OEM activations.
  • Online and Phone activations will be instantly activated after restore.
  • Do not have major changes on the computer hardware.
  • Windows 8 and Office 2013 have the same activation system, so the backup is saved in one place called of ‘Activation Backup’, that stores all license data for Windows and Office.
  • For the Windows 8 and Office 2010 or Windows 7 with the Office 2013 or 2010, the backup is made separately called ‘Windows Activation Backup’ and ‘Office Activation Backup’ respectively.
  • Is needed to install the Windows and Office 2013 for restore their activation on a Windows 8 system.
* All backup data is stored on the root of the application in separate folders.
* Limited activations that have grace period is not supported. In other words, only permanent activations are supported for Windows and Office.
* For Upgrade Activations, the installation of a Retail copy of the Operating System is required. In other words, you will get problems restoring an upgrade activation on a Volume License copy.
* If you have restarted the computer during the restore, the network adapters may not will work properly. You need to activate your network adapter in the Device Manager.
* It is advised that the same driver status from backup be used for restore to avoid any problems on the activation.
Sorry, the Product Key not match error:
  • The application did not detected the correct Product Key in the registry and you need to enter it manually.
  • Product Key is required for correct Activation Restore, the Product Key is stored on Config.ini file.
  • If the error appears, you need to enter the Product Key manually for a proper restore.
  • Primarily occurs with MAK Product Keys that are hidden from the Registry.
  • Are the last five characters of the real Product Key detected.
If the restore did not activate the system:
  • The application did not detected the correct Product Key in the registry and you need to enter it manually.
  • Product Key is required for correct Activation Restore, the Product Key is stored on Config.ini file.
  • If the error appears, you need to enter the Product Key manually for a proper restore.
  • Primarily occurs with MAK Product Keys that are hidden from the Registry.
  • Are the last five characters of the real Product Key detected.
Backup Compatibility:
  • Windows 8.1 Family ***
  • Windows 8 Family
  • Windows 7 Family
  • Windows Vista Family
  • Windows Server 2008 / 2011 / 2012 Family
  • Microsoft Office Family from 2010 to 2013
* All editions, versions and Service Packs.
* Requires .NET Framework v4.0.
*** WARNING ABOUT WINDOWS 8.1 COMPATIBILITY ***
*** Windows 8.1 is * NOT * fully supported. All the activation data can be saved, but only those that were activated by * Phone * will be restored properly.

In other words, the Online activated backups can not be restored until now, * ONLY * if your OS is the Windows 8.1 – Other OS(es) are NOT affected ! We are working to discover why.
*** You can * NOT * restore the Windows 8 activation on Windows 8.1. Microsoft was made hard changes on the Windows 8.1 activation system, so we are unable to port the Windows 8 activation to Windows 8.1 without brick the system.
Latest File Hashes for Advanced Tokens Manager.exe
  • CRC32: 88713321
  • MD5: 38D85D0093C2F13E12571480C813AFAF
  • SHA-256: C40D73D7EADB372643D458D838A58C28F5ECB1F0
Latest Release Changelog:
v3.5 RC 5 [2013/09/29]
  • Added Windows 8.1 * PARTIAL * backup / restore compatibility, read the ‘Backup Compatibility’ area to know more
  • Added MSDM product key decoding for OEM Windows 8 and Windows 8.1 systems (Thanks to Alphawaves @MDL Forums)
  • Solved the CRC32 error on Windows 8
  • Solved some GUI alignment
  • Internal code optimized
Mais informações »

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Utilitários ocultos e comandos úteis do Windows XP, Vista e 7

com 0 Comentário

Conheça comandos, variáveis de ambiente e utilitários ocultos do seu sistema operacional


O Windows permite acesso a diversos recursos apenas com a digitação de comandos ou palavras comuns na barra de pesquisa que se abre logo quando o botão Iniciar é ativado. 

Listamos, aqui, algumas opções úteis para o usuário: 

hdwwiz.cpl - Assistente para adicionar um novo hardware;
appwiz - Adicionar ou Remover Programas;
calc - Calculadora;
certmgr.msc - Gerenciador de certificados instalados;
charmap - Mapa de caracteres;

chkdsk - Utilitários de verificação e correção de discos;
cmd - Prompt de comando;
control panel - Painel de controle;
dcomcnfg - Serviços de componentes;
timedate.cpl - Configuração de propriedades de data e hora;
dxdiag - Ferramenta para diagnóstico do DirectX;
diskmgmt.msc - Gerenciamento de disco;

control desktop - Opções de personalização de vídeo;
desk.cpl - Definição de resolução de vídeo;
control color - Gerenciador de Aparência (temas);
verifier - Gerenciador de Verificação de drivers de dispositivo;
control folders - Janela de opções de pasta;
fonts - Abre a pasta fonts, contendo as tipografias instaladas no sistema;
joy.cpl - Controladores de jogos;
gpedit.msc - Editor de políticas de grupos locais;

inetcpl.cpl - Propriedades de Conexão com a Internet;
ipconfig /all - configuração de IPs de sua máquina;
ipconfig /displaydns - configuração do servidor DNS;
ipconfig /release - libera todas as conexões de IP;
control keyboard - Propriedades do teclado;
secpol.msc - Diretivas de segurança local;

logoff - Faz a desconexão de sua conta no Windows;
control mouse - Propriedades do mouse;
ncpa.cpl - Propriedades de Rede;
notepad - Bloco de Notas;
osk - Teclado virtual (na tela);
perfmon - Monitor de desempenho do sistema;

 
regedit - Editor do registro de sistema;
control printers - Gerenciador de dispositivos e impressoras;
intl.cpl - Opções de idioma e região;
powercfg.cpl - Opções de energia;
shutdown - Desliga o computador;
mmsys.cpl - Editor de sons e áudio;
spider - Jogo da Paciência;
msconfig - Utilitário de configuração do sistema;
sfc /scannow - Verificador do sistema de arquivos;
sfc /scanboot - Ativar o verificador de sistema de arquivos logo após o boot;
control schedtasks - Agendador de tarefas;
wscui.cpl - Central de Ações;
services.msc - Janela de serviços;

fsmgmt.msc - Mostra as pastas compartilhadas;
taskmgr - Gerenciador de tarefas;
utilman - Central de Facilidade de Acesso;
firewall.cpl - Controle do firewall do Windows;
eudcedit - Editor de caracteres particulares;
mstsc - Área de trabalho remota.
mem - Realiza um teste físico completo na memória RAM, na próxima vez em que o computador for reiniciado.

Variáveis de ambiente


%ALLUSERPROFILE% - Pasta do perfil AllUsers;
%Home Drive% - abre o disco local, no diretório raiz;
%UserProfile% - abre a pasta do perfil de usuário atual;
%temp% - pasta dos arquivos temporários;
%systemroot% - pasta de instalação do Windows.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/atalhos-do-windows.html#ixzz2r4HO0JCK
Mais informações »

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Instalação do Android no NetBeans 7.4 | Passo a passo

com 0 Comentário

NetBeans AutoUpdate é a melhor abordagem para instalar NBAndroid plugin no seu IDE. É instalar tudo e também fornece uma maneira como mantê-lo update.
  • Você vai precisar [ NetBeans ] instalado (7.2, 7.3, 7.4 e foram julgados com sucesso) a versão 7.2 ou mais recente.
  • Versão NetBeans IDE também implica JDK6 ou mais recente.
  • SDK Android ] precisa ser instalado separadamente também.

Centro AutoUpdate Instalação usando

Adicionar updatecenter URL para gerente de plug-in

Gerente aberta plugin. Para fazer isso, vá para Tools | Plugins . Aqui você precisa para navegar até a guia Configurações e adicionar um endereço do nosso centro de atualização que é http://nbandroid.org/release72/updates/updates.xml se você executar o NetBeans 7.2 ou mais recente centro atualização anterior hospedado no kenai.com site é removido agora como causou confusão sobre a versão atual e que é suportado e quais não.
Nbandroid adicionar AUC.png
Dica: opção de manter "Verificar atualizações automaticamente" selecionada para obter as atualizações.

Instale o plugin

Uma vez que a URL é adicionada navegar até a guia Plug-ins disponíveis no mesmo diálogo. Encontre plugin do Android aqui e selecione-o para a instalação. Opcionalmente, você pode instalar as extensões NBAndroid bem como para obter algumas funcionalidades extra. Note-se que de assinatura é necessário para habilitar recursos fornecidos pelo NBAndroid Extensões.
Auc.png Nbandroid
Clique em Instalar para iniciar a instalação. Pouco depois você será guiado através de uma série de passos:
  • para confirmar a seleção de plugins para instalar
Nbandroid instalar step1.png
  • aceitar licença
Nbandroid instalar step2.png
  • para verificar o certificado (o plugin é assinado com um certificado que não é confiável).
Nbandroid instalar step3.png
e, finalmente, concluir a instalação

Instalação do arquivo para download

Esta é uma alternativa útil se você não pode se conectar a nossa área de download diretamente do IDE.
Baixe um snapshot dos binários do projeto a partir de arquivos da pasta. Então vá para Tools | Plugins | Downloaded e adicionar arquivos NBM de arquivo descompactado. O resto é o mesmo que o descrito acima.

Primeiros Passos

A maioria das funcionalidades de apoio Android requer um caminho para o Android SDK para ser configurado. Vá para Tools | Options de diálogo e sua Miscellaneous categoria. Aqui você vai encontrar tab Android, onde você pode especificar o local do SDK do Android.
Options.png Nbandroid
Se você instalou NBAndroid extensões que você precisa fazer o upload de chave de assinatura neste diálogo para ativar a funcionalidade.
Isso é tudo o que você precisa para configurar no início e você está pronto para abrir o seu projeto existente ou criar um novo.
Especificamente, note que não há uma definição plataforma Java necessário ou possível. Este conceito foi abandonado há algum tempo mas ainda existem algumas páginas e tutoriais desatualizados citam este.
Mais informações »

domingo, 8 de dezembro de 2013

Tutorial ROM CyanogenMod 10.2 Nightly 10/09/13 (Android 4.3) Samsung Galaxy S3 (GT-I9300)

com 0 Comentário


Meus amigos, trago aqui a versão CyanogenMod 10.2, com base na nova versão Android 4.3. Lembrando que o projeto 10.2 desta rom ainda está em fase de testes constantes pela equipe CyanogenMod. Para quem desejarconhecer e saborear a experiência da nova versão 4.3 e desta última nightly (10/09) lançada, vale a pena conferir!

OBS: Lembrando mais uma vez, que esta rom é uma versão Nightly lançada nesta terça-feira 10/09, e por ser uma versão ainda em testes, pode apresentar bugs em várias aplicações. Faça a atualização por sua conta e risco.

Aprenda neste tutorial simples a instalar as ROM CyanogenMOD 10.2 no Samsung Galaxy SIII (modelo GT-i9300), beneficiando-se das vantagens desta fantástica ROM customizada, baseada na versão 4.3 do Android(Jelly Bean).

Arquivos necessários:

Rom CyanogenMOD 10.2 (GT-I9300) - BAIXE AQUI (lançada em 10/09)

Google Apps Android 4.3 – BAIXE AQUI

Odin 3.0.7 - LINK 1 ou LINK 2

ClockworkMod Recovery (Versão Touch) – LINK 1 ou LINK 2
Instalação:
Crie uma pasta na memória interna do aparelho.

Coloque os arquivos da CyanogenMod e Google Apps (ambos zip) dentro dessa pasta. Não é para descompactar os arquivos
Desligue o celular
Ligue o celular no modo download Power + Home + Volume Down
Abra o Odin e veja se o aparelho foi indentificado, algo irá aparecer no campo ID:COM
Selecione o tar ou md5 do arquivo ClockworkMod Recovery (normalmente está dentro do zip baixado) pela opção PDA
Tenha certeza que as opções Auto Reboot e Re-Partition NÃO estão selecionadas e que a opção F.Reset Time está selecionada
Clique em Start
Desligue o aparelho
Ligue o aparelho no modo recovery Power + Home + Volume Up. Agora você está no ClockworkMOD (usando o TouchScreen)
wipe cache partition -> Yes
wipe data/factory reset -> yes
Install zip from sdcard -> choose zip from sdcard
Escolha primeiro o arquivo da Rom CyanogenMod
Depois aplique o arquivo do Google Apps
wipe cache partition -> Yes
wipe data/factory reset -> yes
reboot system now

Screenshots:
Mais informações »

sábado, 7 de dezembro de 2013

Samsung GT-N7100 (Galaxy Note 2) Reparar IMEI com Octoplus Box

com 0 Comentário
Mais informações »

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Microsoft Security Essentials Offline

com 0 Comentário


Um dos melhores antivírus gratuito para Windows 8, com muitos recursos novos. Ajuda a proteger seu PC contra vírus e ataques de malware. Ele fornece proteção em tempo real para a sua casa ou PCs de pequenas empresas. Essencial para usuários do Windows 8, download gratuito e fácil de usar. Também funciona no Windows 7, Vista e XP.

A Microsoft tem a opção de atualização Off-Line e é bem simples para quem não tem uma conexão direta com a Internet

Baixe o arquivo de definição que seja apropriado para sua versão do Windows:

Para baixar o arquivo para uma versão de 32 bits (x 86) do Windows, clique no seguinte link:
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=87342

Para baixar o arquivo para uma versão de 64 bits do Windows, clique no seguinte link:
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=87341

Abraço!

Mais detalhes:
http://support.microsoft.com/kb/971606
Mais informações »

domingo, 10 de novembro de 2013

Como abrir arquivos B1

com 0 Comentário



Problema: Baixei um arquivo no 4shared ou recebi um arquivo no formato B1. Como descompactar?
O download do B1 Free Archiver está disponível tanto pra Windows como pra Linux.
Caso não queira instalar o B1 Free Archiver, você pode fazer a extração dos arquivos online, através do link: http://b1.org/online
O B1 Abre arquivos nos formatos B1, ZIP, RAR e 7Z (e online também).
Boa Sorte
Mais informações »

Total de visualizações