Desenvolvedor e Analista de Sistemas | IFPA

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Aprenda a resolver o problema "NÃO REGISTRADO NA REDE" do Galaxy S3

com 0 Comentário

O problema acomete usuários que atualizaram seus aparelhos para o Android 4.3 Jelly Bean.


A atualização do Galaxy S3 para o Android 4.3 Jelly Bean demorou para ser liberada pela Samsung, e alguns aparelhos após serem atualizados perderem o sinal de rede e ficaram sempre com a mensagem "NÃO REGISTRADO NA REDE". Este erro decorre de um problema no modem, e pode acometer tanto usuários atualizaram seus aparelho via OTA - Over The Air, pelo Samsung Kies ou mesmo através do Odin.
Alguns usuário tem relatado que até mesmo enviado o aparelho para a assistência técnica o problema não era resolvido. Mas se você está com esse problema não se desespere, basta seguir o tutorial abaixo, disponibilizado pelo pessoal do +Tech4Fan, para "dar vida" novamente ao seu Galaxy S3, modelo GT-I9300.
ATENÇÃO:
O processo, apesar de ser relativamente simples, envolve alguns riscos e se ocorrer algum problema você pode perder seus dados e até brickar o seu aparelho, são raríssimos os casos, mas pode acontecer. Nós do Samsung Discovery não nos responsabilizamos por eventual dano causado ao seu smartphone, somente prossiga se tiver certeza de assumir todos os riscos.
Antes de tudo recomendamos a leitura do artigo "Dicas de como executar um tutorial com perfeição e resolver possíveis problemas no Android", ele trará dicas importantes para você não ter problemas.

Pré-requisitos:

Recuperando o sinal de rede no Galaxy S3 GT-I9300
1 - Copie os arquivos que você baixou para o cartão de memória de seu Galaxy S3, sem descompactá-los.
2 - Reinicie seu aparelho no modo Recovery segurando ao mesmo tempo as teclas Home + Power + Aumentar Volume.


Modo Recovery no Galaxy S3. Clique para ampliar a imagem.
3 - Depois vá em "install zip from SD card" e selecione primeiro o Kernel (arquivo Patched_I9300XXUGMK6_Kernel_StockRepacked_Tech4Fan) que você baixou, confirme novamente e espere a instalação terminar.
4 - Depois que a instalação do Kernel terminar vá novamente em "install zip from SD card" e selecione o Modem (arquivo Patched_XXUGMK6_modem_Tech4Fan) e confirme a instalação.
5 - Após a instalação terminar clique em "Reboot System Now" e pronto! Agora seu Galaxy S3 já está rodando o Android 4.3 Jelly Bean e com o problema de rede resolvido.


Observação: Caso aconteça algum erro e seu aparelho não reinicie corretamente, entre no modo Recovery (passo 2) e clique em "wipe data / factory reset". Isso apagará todos os dados de seu aparelho, mas ele deve reiniciar normalmente.

Fonte Tech4Fan
Se conseguiu resolver o problema ou tem alguma dica útil, compartilha com os outros usuários nos comentários abaixo!

+1

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações