Desenvolvedor e Analista de Sistemas | IFPA

domingo, 22 de novembro de 2015

Travamentos após atualização do Windows 10 Threshold 2 - Dicas

com 0 Comentário

Se o comportamento persistir após atualizar os drivers, desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalado em seu computador possa estar provocando esse comportamento.

Siga as etapas abaixo para solucionar esse comportamento.

Etapa 1

Caso tenha um antivírus instalado ou mais de um, sugiro que desinstale pelo Painel de Controle no ícone Programas e Recursos ou desabilite temporariamente pelas configurações do próprio antivírus.

Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador.

Etapa 2

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalado em seu computador possa estar provocando esse comportamento.

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
Clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador.

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Etapa 3
Execute ferramentas de reparação Dism e Scannow.
Essas são ferramentas de diagnóstico e auxiliam no reparo da imagem do sistema.

Pressione as teclas Windows + X, selecione Prompt de comando (Admin), copie e cole os comandos abaixo e pressione enter depois de cada comando.

Sfc /ScanNow
Dism /Online /Cleanup-image /RestoreHealth


Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Etapa 4

Para criar uma unidade de recuperação USB

Realize o Download do Windows 10 em outro computador espete um Pendrive no computador, abra o prompt de comando como administrador e execute os procedimentos abaixo:
  • Diskpart 
  • List disk 
  • Select disk 1 
  • Clean 
  • Create partition primary 
  • List partition 
  • Active 
  • Format fs=NTFS quick 
  • Assign 

Copie arquivos da imagem do Windows 10 para pen drive bootavel.
  1. Insira o disco de instalação do Windows. Reinicie o computador e preste atenção na tela para fazer boot do CD. Quando solicitado, pressione qualquer tecla.
  2. Após clicar em qualquer tecla, como solicitado no passo anterior, deverá chegar a tela de Instalação do Windows. Clique em "Reparar Computador"
  3. Você será direcionado a tela "Opções de Recuperação do Sistema". Basta selecionar o idioma e clicar em "avançar". Siga a partir do Passo 3, solicitando a correção de inicialização
  4. O computador mostrará uma tela com os erros de sistema recuperados. Após isso, basta reiniciar. 
Boa sorte!

+1

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações