Desenvolvedor e Analista de Sistemas | IFPA

segunda-feira, 2 de março de 2015

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge: conheça os dois novos smartphones tops de linha da Samsung

com 0 Comentário
Finalmente acabaram-se as especulações e a Samsung revelou dois novos dispositivos: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, que chegam totalmente renovados para ajudarem a empresa sul-coreana a recuperar o terreno perdido para as concorrentes.

A apresentação dos aparelhos ocorreu hoje durante a Mobile World Congress, que teve cobertura ao vivo do Samsung Discovery em parceria com o +Tech4Fan.

Ambos os dispositivos agora contam com corpo construído em metal e traseira recoberta por uma placa de vidro Gorilla Glass 4, dando o tão aguardado visual "premium" aos aparelhos.

 


Tanto o Galaxy S6 como o Galaxy S6 Edge virão equipados com uma tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução Quad HD de 1.440 x 2.560 pixels, além do processador Exynos 7420 octa-core, da própria Samsung, e 3 GB de memória RAM. Confira as especificações detalhadas dos dispositivos:

  • Tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução QHD de 1.440 x 2.560 pixels (577ppi).
  • Versão Edge com tela curva as duas laterais do aparelho.
  • Processadores Exynos 7420 octa-core de 64 bits (quad-core de 2,1 GHz + 1,5 GHz).
  • 3 GB de memória RAM.
  • Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop com interface TouchWiz renovada.
  • Versões com 32 GB, 64 GB e 128 GB de memória interna, sem entrada para cartão microSD.
  • Conectividade Bluetooth 4.1, WiFi ac dual-band MIMO, NFC, 4G LTE, DLNA, IR.
  • Micro USB 2.0.
  • Câmera principal de 16 megapixels com estabilização ótica de images.
  • Câmera frontal de 5 megapixels.
  • 3 microfones para captura de áudio com gravação direcional.
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, barômetro, sensor de proximidade e gestos, UV.
  • Bateria de 2.550 mAh (Galaxy S6) e 2.600 mAh (Galaxy S6 Edge).
  • Dimensões do Galaxy S6: 143,4 x 70,5 x 6,8mm.
  • Dimensões do Galaxy S6 Edge: 142,1 x 70,1 x 7,0mm.
  • Sensor de impressões digitais e de batimentos cardíacos.
  • Peso: 138g (Galaxy S6) e 132g (Galaxy S6 Edge).

Design

O Galaxy S6 e o S6 Edge marcam a maior mudança de design da linha Galaxy S da Samsung, contando com uma carcaça de alumínio recoberta por vidro Gorilla Glass 4 tanto na parte frontal quanto na traseira, entregando um visual de muito belo ao dispositivo, graças a utilização de materiais nobres e ao abandono do plástico.



De acordo com a Samsung o metal presente no Galaxy S6 é até 50% mais resistente do que o utilizado pelas concorrente. A versão Edge entrega um conjunto extremamente belo, praticamente eliminando as bodas laterais do aparelho, tanto é que praticamente toda a apresentação da Samsung durante o evento se deu em cima da versão Edge do Galaxy S6.



O Galaxy S6 contará apenas com 6,8 mm de espessura e pesará 138 gramas, enquanto o S6 Edge será um pouco mais espesso (7,0mm), porém será mais leve, com apenas 132 gramas.


Galaxy S6 Edge
O visual da câmera "saltada" pode incomodar alguns usuários, mas essa é uma característica presente em praticamente todos os aparelhos da linha Galaxy S da empresa sul-coreana, e para quem for utilizar uma case não precisará se preocupar, pois a saliência da câmera será escondida pelo acessório.

Os aparelhos estarão disponíveis em quatro cores: Branca, Verde Esmeraldo, Preta e Dourada para o Galaxy S6 Edge, sendo que para a versão "normal" do Galaxy S6 as cores serão: Preta, Branca, Dourada e Azul Topázio.


Galaxy S6 Edge - Cores



Galaxy S6 - Cores
Ao contrário do que foi especulado, a curvatura reduzida da tela do Galaxy S6 Edge (em comparação com o Galaxy Note Edge) não será apenas decorativa, pois será permitido aos usuário adicionar contados favoritos que poderão ser acessados apenas deslizado o dedo pela borda do aparelho. Notificações também serão exibidas na área lateral.



Hardware e Software

A tela de 5,1 polegadas Super AMOLED apresentou melhorias e aumento do brilho, sendo que a resolução quad HD garante a exibição de imagens com detalhes impressionantes. No caso do S6 Edge, segundo a Samsung, foi preciso aprimorar muito a tecnologia de fundição para que a tela curva do aparelho fosse economicamente viável de ser produzida.

O processador Exynos desenvolvido pela própria Samsung demonstrou um incrível desempenho, deixando claro que as duas versões do Galaxy S6 serão capazes de entregar uma performance digna de um aparelho de ponta.

Um dos principais gargalos de desempenho dos dispositivos Samsung é a interface TouchWiz, que é muito pesada e vem carregada de apps pré-instalados, porém com o Galaxy S6 e o S6 Edge a história parece ser diferente, já que todo o sistema foi retrabalhado para deixá-lo mais leve e dentro da filosofia do Material Design adotada pelo Google no Android Lollipop.




A bateria não será mais removível, mas contará com suporte de fábrica para carregamento sem fio em ambos os dispositivos.



Para minimizar os impactos da impossibilidade de se remover a bateria a Samsung otimizou os mecanismos de carregamento dos aparelhos para que com apenas 10 minutos de carga os dispositivos sejam capazes de aguentar até 4 horas de uso. O novo sensor de impressões digitais agora não exige mais que o usuário deslize o dedo para ser autenticado, estando mais parecido com o sensor do iPhone.

Samsung Pay

A Samsung não perdeu tempo e apresentou o concorrente do Apple Pay, com a diferença que o sistema embarcado no Galaxy S6 e S6 Edge trabalha tanto com a tecnologia NFC e MST, que o torna compatível com 90% nas máquinas de cartões já existentes nos Estados Unidos.

Para alavancar o seu sistema de pagamentos a Samsung firmou parcerias com várias instituições financeiras e também com as operadoras de cartão de crédito VISA e Mastercard.


 

Os pagamentos serão realizados por aproximação e a autenticação será feita com a impressão digital do usuário. De acordo com a Samsung nenhuma informação sobre os dados dos cartões do usuário é armazenada no aparelho, sendo a transferência de informações totalmente criptografada.

Câmera

A câmera principal do Galaxy S6 e S6 Edge terá 16 megapixels e estabilização ótica de imagens, capturando mais luz e permitindo imagens mais nítidas em ambientes escuros. Com 5 megapixels a câmera frontal também promete agradar aos amantes das selfies.



Durante a apresentação a Samsung não perdeu a oportunidade de alfinetar a Apple mais uma vez, comparando fotos e vídeos capturados com o Galaxy S6 e com o iPhone 6 Plus, que também possui estabilização ótica de imagens.




De acordo com a Samsung não houve qualquer edição nas imagens acima, que foram capturadas em ambos os aparelhos nas mesmas condições de luminosidade.

Preço e disponibilidade

O Galaxy S6 estará disponível nas lojas a partir do dia 10 de abril em 20 países (o Brasil provavelmente estará na primeira leva de países a receber a novidade), porém a Samsung ainda não informou em quais países e quais valores a serem praticados.


Leia mais em: http://www.samsungdiscovery.com/2015/03/galaxy-s6-e-galaxy-s6-edge-conheca-os-dois-novos-smartphones-top-de-linha-da-samsung.html#ixzz3TDlR4xOO

+1

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações