Desenvolvedor e Analista de Sistemas | IFPA

terça-feira, 24 de março de 2015

Galaxy Tab S 10.5 recebe o Android 5.0.2 Lollipop oficialmente. Saiba como atualizar

com 0 Comentário

A Samsung segue distribuindo a atualização do Android 5.0 Lollipop para os seus principais dispositivos, e desta vez foram os usuários do Galaxy Tab S de 10,5 polegadas que receberam a atualização para o Android 5.0.2 Lollipop.

O update se iniciou pela França, e somente para versão WiFi do Tab S 10.5, que é o modelo SM-T800. Ainda não há data para que a atualização chegue ao Brasil, mas como o aparelho tem o mesmo modelo do dispositivo vendido por aqui, você pode atualizar manualmente com o tutorial abaixo.



Vale lembrar que por ser uma ROM oficial não há perda da garantia e nem aumento do contador binário do aparelho.

Detalhes da ROM:
Modelo: Galaxy Tab S 10.5 SM-T800
Região: França
Versão: Android 5.0.2 Lollipop
Changelist: 4403645
Build date: Tue, 17 Mar 2015 02:54:52 +0000
Product code: XEF
PDA: T800XXU1BOCC
CSC: T800OXA1BOC4
ATENÇÃO: O processo, apesar de ser relativamente simples, envolve alguns riscos e se ocorrer algum problema você será o único responsável, são raríssimos os casos, mas pode acontecer. Nós não nos responsabilizamos por eventual dano causado ao seu smartphone ou tablet, somente prossiga se tiver certeza de assumir todos os riscos. 
BACKUP: Sempre faça um backup de todas as suas informações e da ROM atual, salvando os dados fora da memória do aparelho, para que em caso de algum imprevisto você possa recuperar seus dados.

Antes de tudo recomendamos a leitura do artigo "Confira algumas dicas indispensáveis para executar tutoriais com perfeição no Android", ele trará dicas importantes para você não ter problemas.

Pré-requisitos:

  • Baixar e descompactar o Odin v.3.09 (aqui).
  • Baixar e descompactar a ROM com o Android 5.0.2 Lollipop T800XXU1BOCC nos seguintes links: Rapidgator ou SamMobile (é necessário fazer um cadastro gratuito no site SamMobile para baixar a ROM).
  • Carregue o seu Galaxy Tab S até atingir pelo menos 60% do nível de bateria.
  • Baixe e instale Drivers Samsung USB no seu PC: Download.
  • Caso seu aparelho não seja reconhecido instale a versão mais recente do Kies.
  • Ir até Configurações » Opções do desenvolvedor e ative a depuração USB.
  • Caso não encontre as Opções de Desenvolvedor vá em Configurações » Sobre o dispositivo e clique 7 vezes sobre o "Número da compilação" para ativar as Opções do desenvolvedor.
  • Ainda no menu "Configurações" vá em "Segurança" e desmarque a opção "Bloqueio de reativação"
  • E obviamente um Galaxy Tab S 10.5 modelo SM-T800. NÃO TENTE INSTALAR EM OUTROS MODELOS.
Como atualizar seu Samsung Galaxy Tab S (SM-T800) para o Android 5.0.2 Lollipop

1 - Descompacte o Odin e também a ROM que você acabou de baixar.

2 - Execute o Odin e clique no botão PDA / AP (o nome do botão varia de acordo com a versão do Odin) e selecione a ROM que você acabou de descompactarCertifique-se de que a opção "Re-Partition" NÃO esteja marcada.

    3 - Desligue seu aparelho e o reinicie em modo "Download". Para isso, com o aparelho desligado, segure simultaneamente as teclas "Home" + "Ligar/Desligar" + "Diminuir Volume".

    4 - Após o aparelho reiniciar em modo "Download" pressione a tecla "Aumentar Volume" e conecte seu dispositivo ao computador e espere ele ser reconhecido pelo Odin.

    5 - Com o aparelho reconhecido pelo Odin clique em "Start". O processo iniciará e a tela de seu aparelho será tomada pela tela de programação. Ao final seu aparelho será reiniciado automaticamente já atualizado para o Android 5.0.2 Lollipop.

    Obs.: Caso o seu aparelho não ligue ou fique reiniciando continuamente, reinicie o Galaxy S5 no modo recovery, para isso segure simultaneamente os botões "Home" + "Ligar/desligar" + "Aumentar Volume", vá na opção "wipe/factory reset" e confirme. ATENÇÃO: ISSO APAGARÁ TODOS OS SEUS DADOS SALVOS NO APARELHO. Após realizado o procedimento o aparelho deve reiniciar normalmente.

    Dica: embora não seja necessário é altamente recomendável realizar um Wipe / Factory reset no aparelho, conforme descrito na observação acima. Isso fará com que a nova versão do sistema rode sem engasgos


    Leia mais em: http://www.samsungdiscovery.com/2015/03/galaxy-tab-s-105-recebe-o-android-5-0-2-lollipop-oficialmente-saiba-como-atualizar.html#ixzz3VIaRnAwm

    +1

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Total de visualizações